Seu site é igual ao de seu concorrente?

Olhando com atenção sites de qualquer empresa onde e principalmente a concorrência seja grande, faculdades, hotéis, automóveis, seguros, etc., você vai perceber que parecem iguais.

É difícil perceber qual o diferencial entre os concorrentes. Se retirarmos a logomarca das páginas então, você não consegue perceber quem é A e quem é B.

As empresas se esforçam para criar seus produtos e serviços, se esforçam para atender da melhor maneira possível e quando o cliente procura o que precisa na web e percebe que é tudo igual, ele opta pelo mais barato. Afinal, se tudo é o mesmo, por que não comprar o que é mais barato e perto?

O site de sua empresa, de seu negócio tem que dizer “Esta é a razão por que somos diferentes” e tem que justificar essa diferença.

(É fácil ler isto e concordar com a cabeça, mas… faça uma análise e veja se o seu site é diferente da concorrência).

O texto original deste post é de Seth Godin.

Obs.: Nunca se esqueça, seja para enviar um e-mail, ligar, efetivar uma compra online, etc., o seu site precisa provocar uma ação do internauta.
Desenvolvemos uma página para sua empresa ou serviço de um jeito diferente. Entre e contato aqui e saiba como.

Imagem: Dollar Photo Club

Posted on 22 de outubro de 2014 in Internet, Marketing digital, UmaPágina

Share the Story

About the Author

Formado em Comunicação Social pela PUC-PR, trabalha como publicitário e designer gráfico. Prestou seviços como content manager e suporte ao cliente em vários projetos digitais da Historymakers. Atualmente é sócio-editor na Ampliar Editora, designer gráfico e editorial e consultor do projeto UmaPágina.

Leave a reply

Back to Top