Dicas para usar a segurança de seu site na divulgação da loja virtual

Além de garantir maior segurança para as transações de seu e-commerce e evitar possíveis ataques ou fraudes, você pode usar a segurança digital do seu site como uma ferramenta de marketing.

Além de ser uma ferramenta obrigatória, os certificados digitais apresentam um cadeado no navegador do e-commerce. Ele é altamente reconhecido pelo consumidor digital.

Algumas soluções como certificado digital, scans de vulnerabilidade, ferramenta de bloqueios de ataques, normalmente oferecem o famoso selo de segurança. Aplique esse selo em seu portal porque mais de 70% dos e-consumidores desistem das compras se não visualizarem o selo na loja virtual. E prefira selos com datação diária pois indica ao seu cliente que seu site foi validado naquele mesmo dia.  Soluções de WAF (Web Aplication Firewall)*, otimizam o resultado do Google Analytics pois bloqueiam todo acesso não humano à sua loja virtual e assim você terá um número preciso de visitas e acessos ao seu carrinho do e-commerce.

Divulgue que seu site é mais seguro. Não deixe de encaminhar informativos apresentando as ações de segurança digital implementadas pelo seu negócio. Com certeza levará maior credibilidade para seu portal.

E não esqueça de transformar os termos mais técnicos em mensagens simples. Isso também irá facilitar a compreensão do seu cliente.

*solução de segurança para aplicações web

Fonte: Dostore

Posted on 30 de julho de 2014 in Comércio Eletrônico, Loja Virtual, Marketing digital

Share the Story

About the Author

Formado em Comunicação Social pela PUC-PR, trabalha como publicitário e designer gráfico. Prestou seviços como content manager e suporte ao cliente em vários projetos digitais da Historymakers. Atualmente é sócio-editor na Ampliar Editora, designer gráfico e editorial e consultor do projeto UmaPágina.

Leave a reply

Back to Top